quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sobre o Filme: "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain"


Eu enrolei um pouco para ver esse filme, admito. Ouvia falar muito bem dele, até que fui pesquisar, me encantei com a sinopse e com as fotos, e resolvi assistir. Virou um dos meus filmes favoritos!


Amelie Poulain teve uma infância pacata e comum na França, mas sempre foi uma menina meiga e sonhadora, apesar de ter sofrido alguns traumas. Ela cresceu e começou a trabalhar no Café des 2 Moulins (que, a propósito, é real e é ponto turístico de Paris). Apesar de ser simpática e fofa, Amelie não tinha muitos amigos e nem um grande amor. Até que um dia a vida dela muda, ganha um propósito. Ela encontra uma caixinha de lembranças que pertenceu à um garotinho que morou no seu apartamento há muitos anos. 


Amelie fica determinada em procurar o dono da caixinha. Depois de muito procurar, ela o encontra e o devolve suas preciosas lembranças.



A partir daí, Amelie fica fascinada pela ideia de ajudar as pessoas, e esse se torna o seu objetivo de vida.


A moça começa a conhecer diversas pessoas, com costumes, idades e histórias diferentes, as quais passa a ajudar e a realizar seus sonhos e mais profundos desejos.


Em uma dessas buscas, Amelie encontra um rapaz que deixa cair um livro muito curioso. Neste livro existem muitas fotos de pessoas. Pessoas desconhecidas, que rasgaram essas fotos por não gostarem delas, as quais o rapaz organizou e transformou em arte.


Amelie começa a procurá-lo e os dois acabam se apaixonando sem mesmo se conhecerem pessoalmente.



O filme é belíssimo! Uma obra de arte! Fotografia impecável! O diretor Jean-Pierre Jeunet fez um excelente trabalho. Um efeito de fotografia usado no filme é a sobreposição das cores vermelho e verde, que disputavam a atenção do espectador em diversas cenas. Segundo o diretor, essas cores características foram inspiradas pelos trabalhos do pintor brasileiro Juarez Machado, além de ser uma referência à obra de Vincent van Gogh. O filme também recebeu 5 indicações ao Oscar.


Mais 3 bons motivos para assistir:
1- A história se passa numa Paris antiga e tranquila. Sabe aquelas fotos de paris que te deixam com vontade de ouvir música, viajar até lá, deitar na grama e só admirar a paisagem? Pois é. O cenário é todo vintage e tudo é muito fofo e belo.
2- A trilha sonora é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L! Se quiser ouvir pelo youtube, é só clicar aqui.
3- Tem a maravilhosa e talentosa Audrey Tautou como protagonista! Audrey é uma das atrizes mais conceituadas da França. Além de ter um carisma enorme. Ela é uma fofa! #AmoAudrey (quem quiser ver outro filme dela, eu recomendo "Coco Antes de Chanel"


Espero que gostem desse filme. É um dos meus favoritos! 
Aqui vão algumas fotos lindas do filme: 

























"São tempos difíceis para os sonhadores."






Um comentário: