quarta-feira, 31 de julho de 2013

No Cinema: "Truque de Mestre"

Essa tag ia se chamar "Somente nos Cinemas", mas hoje o filme sai primeiro na Internet, depois no cinema, então ficou assim mesmo.


Eu sou uma amante da mágica. Então, se eu assistir qualquer filme sobre mágicos eu fico apaixonada. Foi o que aconteceu, por exemplo, com "O Ilusionista" e "O Grande Truque". Agora aconteceu o mesmo com "Um Truque de Mestre" (Now You See Me).


Obs.: Estou revoltada com o título em português. Now You See Me é uma alusão àquela fala típica da mágica: "Agora você me vê, agora não vê mais." Essas traduções...


O filme é ótimo, excelente! Os 4 mágicos são unidos após serem misteriosamente recrutados para uma empreitada. Eles ficam famosos por seus truques. Os agentes do FBI acompanham essa equipe de ilusionistas que fazem assaltos a bancos durante suas performances. Lembrando que eu não sou especialista em crítica cinematográfica. Sou só uma desocupada que acha saber alguma coisa, cinéfila e que ama falar de filmes.


O espectador já começa sabendo que vai ser enganado e tenta loucamente descobrir os truques de mágica. As reviravoltas são de tirar o fôlego e o final é super imprevisível.


Jesse Eisenberg é meu muso divo. Não precisa nem dizer que a atuação dele é ótima. Ele vive Danny, que é o mágico mais excêntrico e talentoso do grupo. Sem mencionar o cabelinho dele depois da progressiva... Cadê seus cachinhos, Jesse?


Me surpreendi com a Isla Fisher, os únicos filmes dela que eu já tinha visto dela, era "aquele do Scooby Doo" e "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom". Ela atuou muito bem e deu um charme feminino ao grupo de mágicos.


Precisa falar do Woody Harrelson? Nem parecia o nosso Haymitch, a não ser, é claro, pelo bom-humor e ironia. Esse cara é tão bom que interpreta grandiosamente personagens de todo tipo de personalidades. Desde gay (Amizade Colorida) até um mentalista.


Quando eu vi o cast do filme e me deparei com o nome Dave Franco... Franco.... Franco! Isso mesmo, o irmão do James Maravilhoso Franco está nesse filme. Nunca tinha visto nada dele. Eu gostei da atuação, apesar dele ser um personagem pouco explorado. Não chegou no nível do irmão ainda, mas tem potencial. Ele ainda tem que passar pela dura tarefa de provar ser mais que um rosto bonito.

                                      James                                                                          Dave

Eles são idênticos! OMG!


Nossa linda Shoshanna! Quem se lembra da judia vingativa do filme do meu amor Tarantino, "Bastardos Inglórios"? Ela está de volta. Mélanie Laurent fez uma excelente atuação para uma personagem secundária.


Morgan Freeman... Não precisa comentar, né?


O filme ainda conta com o nosso lindo Hulk! Mark Talentoso Ruffalo! 
P.S: Ainda tem Michael Cane, meu amor! #morrendo As cenas entre ele e o Freeman são sensacionais!

5 ESTRELAS
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário