domingo, 2 de junho de 2013

Sobre o Livro: "Extraordinário"


Gente, eu vou começar o "Sobre o Livro" falando de um que tocou o meu coração: Extraordinário, da autora R.J. Palacio, pela editora Intrínseca, aqui no Brasil.


O livro conta a história de August "Auggie" Pullman, que é um garoto que nasceu com um tipo de deformação facial e tem que se adaptar a conviver com as pessoas na escola.


A cada página a história do Auggie me deixava mais emocionada. É um livro fofo, que me fez enxergar as pessoas de outra forma, e que as dificuldades podem ser oportunidades perfeitas para fazermos algo bom. 


Eu estava louca por esse livro há um tempão, ai ganhei da minha tia e não consegui largar o livro. Eu sou aquele tipo de pessoa que sofre com o personagem (pois é...), então, quando eu não estava lendo, eu ficava preocupada com o Auggie, ou pensando se ele iria ficar bem! 


Um dos pontos positivos do livro é que ele não é narrado só pelo August, mas também pela irmã dele e por alguns amigos, o que não torna a história tão persuasiva. No início você toma as dores do Auggie, e fica com raiva dos outros, depois você passa a enxergar os sentimentos dos outros, e começa a dar razão a eles também.
Outra boa coisa é que o livro tem capítulos bem pequenos, chegando a ter uma página em muitos, o que facilita a leitura (tipo, eu não gosto de parar um livro no meio do capítulo.)


Outro ponto positivo são as referências, que são muuuuitas. Então você pode acabar se deparando com uma música, uma citação, um filme ou um livro que você goste! :)


P.S.: Achei a capa brasileira bem melhor do que as da edição americana. A azul ficou meio vaga e eu não gostei do azul. A vermelha só vai entender quem leu o livro. Mas mesmo assim a arte minimalista da capa brasileira, junto com as 3 cores maravilhosas me deixaram orgulhosa! Ponto para a Intrínseca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário