Hoje o criador da Família Addams completaria 101 anos se estivesse vivo. Charles Samuel Addams (Westfield, Nova Jérsei, 7 de Janeiro de 1912 — Nova Iorque, 29 de Setembro de 1988) foi um famoso cartunista dos EUA. Ele ficou famoso por seus cartoons estilo Frankenstein.
Charles Addams trabalhou no departamento de arte de uma revista criminalista e sua função era pintar cruzes pretas nas fotografias indicando o lugar onde havia sido encontrado o cadáver. Seu humor mórbido floresceu na revista norte-americana The New Yorker, em 1936. Um ano depois a revista publicaria os seus inspirados cartoons da "Família Addams".
Esta série acabou sugerindo outra, igualmente famosa: "Os Monstros". Vários de seus cartoons tornaram-se clássicos: o esquiador cujos esquis misteriosamente passam por uma imensa árvore, um de cada lado.
A Família Addams ganhou versões diferentes na TV. Em 1964, foi produzido um seriado sobre a Família Addams. O mesmo em 1998, com variações no elenco. A série original possui 64 episódios em preto-e-branco, divididos em 2 temporadas. A refilmagem contou com um episódio a mais e, apesar de ter como base a original, tiveram alterações, onde foram incorporados elementos modernos, novas piadas e referências. Quem não lembra da famosa musiquinha e ficava estalando os dedos acompanhando? *0*
A Família Addams também fez sucesso no cinema. Três filmes foram produzidos (1991, 1993 e 1998), sendo que o primeiro e o segundo tem o mesmo elenco e são como uma continuação. O terceiro tem o elenco diferente.
Em 1973, a Hanna-Barbera decidiu fazer um desenho animado da Família Addams, com os mesmos personagens da série. Como o desenho teve um grande sucesso, ele ganhou uma nova versão em 1992.
A família ganhou também versões de musical: Por exemplo, na Broadway...
...E também aqui no Brasil! (muito boa por sinal)
Veja alguns desenhos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S do Charles como cartunista:
"Pra Quem É Addams" Abertura do musical A Família Addams Brasil:
Abertura da série:
Promo do musical da Broadway:
Abertura do desenho animado da Hanna-Barbera:
Nenhum comentário:
Postar um comentário