sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pelo Set de "A Culpa É Das Estrelas"

Gente, se não fosse pelo John Green, não iriam ter notícias sobre o filme de A Culpa é Das Estrelas. Ele está ajudando na produção do filme, mas ele é tão maravilhoso que faz questão de nos manter informados. Todo dia da vida ele posta uma foto do set do filme. Ele passa uns dias lá, depois volta pra casa (pra cuidar dos pequenos Henry e Alice *-*) e depois volta pro set de novo. Gente, esse set é tão amor!!!!! Dá para notar a química e a amizade entre toda a equipe e principalmente entre Tio João Verde, Shailene Woodley (Hazel) e Ansel Elgort (Augustus).
Olhem o nível de fofura! *-*



Essa é a Sarah, esposa do João Verde


*-----*


OLHEM O LITERAL CORAÇÃO DE JESUS!!!!


Owwwwwwnnnnnn....


John lendo um livro infantil pra Shai



Olhem a unha da Shaiiii!


John, Ansel, Natt (que vai ser o Isaac), e Shai


Esses são figurantes de apoio que são verdadeiros sobreviventes do câncer.


Essa é a Lily, que vai ser a Hazel mais jovem, o que deve ser uma cena rápida do filme, já que não tem isso no livro... Ah, a Lily raspou a cabeça e doou os cabelos! #JáAmoALily



Falanxifor!!!!!


O John disse que sempre se emociona nas gravações. Quando ele vê algo que "era da imaginação dele e agora está virando realidade" ele chora. Own... Ele disse no twitter que está evoluindo e está chorando menos agora. (twitter do John: @realjohngreen)


John e Ansel jogando basquete!


AGORA PARA TUDO! MOMENTO REFLEXÃO! John pôs como legenda da foto acima: 
"Sendo maquiado. Para ATUAR."
GENTE! COMO ASSIM? PASSADA! SE ELE TIVER SÓ ZOANDO EU FICAREI COM RAIVA. Se ele for MESMO atuar, quem poderá ser? Tipo, ele pode ser o pai do Gus, porque o pai da Hazel já foi escolhido.
[SPOILER-SPOILER-SPOILER-SPOILER]
 Pode ser uma ideia maluca, mas eu pensei que ele poderia ser o garçom do restaurante de Amsterdã. Sei lá, ele tem uma cena pequena e fala sobre beber estrelas... Acho fofo... É esperar para saber.


Ansel Elgort também compartilha novidades conosco, mas é menos frequente. Ele gosta mais de publicar fotos do John, reforçando a amizade entre eles. 
P.S.: A Shai ficou muuuuuito Hazel nessa foto! *-*



O Ansel está usando o uniforme de basquete!


Cabeça da Shai lá atrás.


John feat. Cabelo da Shai.


John de boas no trailer do Ansel.
:)))

QUER VER MEU POST SOBRE O LIVRO? Veja aqui!
Instagram do John: @johngreenwritesbooks
Instagram do Ansel: @anselelgort

Resenha: "O Teorema Katherine"


A primeira resenha do blog é sobre o livro "O Teorema Katherine"

Título Original: An Abundance Of Katherines
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 299
Tradução: Renata Pettengill
Nota: 


O livro narra a história de Colin, um garoto prodígio que tem um talento para fazer anagramas e uma peculiaridade: Colin só namorou Katherines. 19 no total. 


O livro se inicia com o término do namoro de Colin com a Katherine 19 (ou K-19, para os íntimos). Colin está deprimido e viaja para o interior do Tennessee junto ao seu amigo Hassan, um muçulmano gordinho e com peitos avantajados. Os amigos encontram a pequena cidade de Gutshot, a fim de ver o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando. Lá eles conhecem Lindsay, uma garota especializada em primeiros socorros.


Colin e Hassan se hospedam na casa de Lindsay e de sua mãe. Enquanto estão viajando, Hassan se enturma com os jovens de Gutshot e Colin trabalha no "Teorema de Previsibilidade das Katherines" que consiste numa fórmula matemática que fosse capaz de prever o tempo de um relacionamento.


Considerações e Opiniões:
Eu adorei o livro. Adorei mesmo. Por que dei 4 estrelas? Por causa das notas de rodapé. O livro é cheio delas. Eu não suporto parar a leitura para ler notas de rodapé. Algumas são bem legais, outras são interessantes por serem curiosas, outras são descartáveis e outras eu ainda não sei porque estão lá.
Se você está esperando outro A Culpa é Das Estrelas, pode esquecer. John Green mostra todo o seu maravilhoso lado cômico em OTK. 
O livro é bastante divertido e rápido de ler
Se você parar no início porque não gostou, dê outra chance. Sei como é. O início não parece grande coisa, mas o resto é ótimo.
Tem matemática. Essa é a parte chata. Haha. Mas o John explica tudo e assume sua falta de talento para a disciplina que, no livro, ficou por conta de uma amigo dele, Daniel Biss, professor da Universidade de Chicago.
Se você é curioso (como eu), ou inteligente, ou amante da matemática, vai achar essas partes interessantes.
Meu personagem favorito seria o Colin, se não existisse o Hassan.
Tio João Verde mostra, outra vez, que sabe se comunicar com o público jovem e arrasa no vocabulário.







Achei a capa brasileira bem melhor que as outras capas gringas que eu vi... Ah, pra quem vê a capa, pensa uma história totalmente diferente do livro, só pra constar ;)


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

No Cinema: "Percy Jackson e o Mar de Monstros"


Oi gente! Bom, eu assisti Percy Jackson And The Sea Of Monsters no cinema, e vim falar o que eu achei do filme.


Eu gostei. Gostei mesmo. Comparado ao lixo que foi o primeiro filme, esse foi bem melhor.


Se você:
a) Leu o livro há bastante tempo: Vai gostar do filme
b) Nunca leu o livro: Vai adorar o filme
c) Leu o livro há pouco tempo: Pode não gostar do filme


Eu li o livro há uns 2 anos, e reli algumas partes esse ano, mas mesmo assim gostei do filme


Você deve saber que:
- O primeiro filme causou sérios problemas para o segundo
- Você deve assistir ao filme tentando ao máximo não lembrar do livro, foi o que eu fiz.


O filme mostra Percy, Annabeth e Grover saindo numa nova missão em busca do Velocino de Ouro para salvar o pinheiro de Thailia. O Velocino é guardado por um ciclope gigante. Pra completar, Luke está tentando trazer o titã Cronos de volta à vida, pondo em risco o Olimpo e o mundo.


Esse foi um resumo do livro/filme. Mas nem tudo são rosas. Houve distorções de alguns fatos, ocultamento de outros, exagero em alguns... enfim.


CONTRAS
[CONTÉM SPOILERS]
- Para começar, Percy não inicia o filme na escola. De acordo com o diretor, houve uma readaptação da idade das personagens, para se encaixarem aos atores e ao nível da história. Tradução: Percy tem uns 20 anos no filme, isso não é mencionado nele, mas a gente age como se o Percy tivesse 12 anos, e finge que o Logan Lerman aparenta pelo menos 15.
- O Tyson é inteligente. Pois é... Fiquei chateada. Tipo, ele se contradiz muito. Ele já aparece sabendo que é filho de Poseidon, diz que é inteligente e depois faz uma coisa completamente estúpida e burra.
- O Princesa Andrômeda é um IATE. Isso, um iate chique, enorme e branco.
- Clarisse é linda. Bom, não sei se isso pode ser considerado um contra, mas ao meu ver a Clarisse tem que ser feia.
- Não tem busca de Pã! Ou seja, nada de realizar o sonho do Grover. Por isso Grover fica praticamente a aventura toda ao lado de Percy.
- Não tem Spa/Ilha de Circe. Fiquei p... da vida. Minha parte favorita do livro não apareceu no filme! Tem uma tal de Circelândia lá que eu achei um cocô.
- Tem a luta contra o Manticore. (Oi? Isso não era só no terceiro livro?)
- Não tem Annabeth "nadando com as sereias".
- Luke ressuscita Cronos. Exatamente. Não vou nem comentar essa atrocidade.
- Aparece a profecia final, a da lâmina maldita. Que deveria aparecer para ser decretada no último livro. Isso pode significar que vão reunir o resto dos livros num filme só, o que vai ser uma tragédia. Imagina: Nico, Zoe Doce-Amarga, Atlas, Calipso, Dédalo, o Labirinto, Rio Estige, Mundo Inferior, Rachel, Profecia dos Cinco, e mais outras trocentas coisas num filme só! Não gosto nem de pensar.
- Annabeth "morre", e essa "morte" não deveria ter acontecido nesse filme.
- O olho do Tyson é estranho. Putz, com tanta tecnologia que existe no mundo de hoje, esse povo me aparece com um olho que parece que está derretendo da cara dele.
- Ainda não sei porque essas pessoas insistem em colocar cenas que não existem no livro? "Ah, não... Não pode ter essa cena do livro no filme, mas essa da minha cabeça vai ficar bem legal!" Pode ser para tentar ganhar prêmios de efeitos especiais, né? Odeio isso.




PRÓS
[CONTÉM SPOILERS]
-Tem Grover vestido de noiva! \o/
- A cena do Táxi das Irmãs Cinzentas ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Apesar do contexto estar errado.
- Gostei da cena do touro, apesar de errada.
- Annabeth está loira. #GlóriaADeus
- O cavalo-marinho, Arco-íris, é lindoooo!
- Brandon T. Jackson salva o filme outra vez com o seu bom-humor
- Destaque para Stanley Tucci (Sr. D, Dionísio) com a comicidade ao trocar os nomes das pessoas (apesar de ter ficado repetitivo)
- Logan Lerman atuou melhor nesse filme do que no outro.
- Alguns detalhes do livro foram inseridos no filme, tornando algumas cenas mais interessantes, como o fato de Dionísio não poder beber vinho.
- A cena do ciclope gigante (Polifermo) ficou muito legal. Mais no aspecto entretenimento do que no técnico.
- Os efeitos especiais estão 92743784 vezes melhores. Uns ainda toscos, mas nada é perfeito.
- Gente, se não fosse a Leven Rambin, o filme não seria o mesmo... Melhor atriz do filme! Destaque imenso para a Glimmer Clarisse!
- O diretor fez um bom trabalho no fim das contas. Deu pra notar que ele tentou extrair o máximo possível da história e tentou contornar problemas do filme anterior.
- Thalia Grace dá o ar de sua graça.


Bom, é isso. Eu gostei, apesar de saber que uma das minhas histórias favoritas foi pisoteada e esfaqueada por esse filme. Recomendo para quem quiser ir e tirar suas próprias conclusões.


Destaque para os pequenos Luke, Annabeth e Grover. Em 5 minutos eles sambaram na cara dos atores mais velhos. Desculpa, Alexandra Daddario... A menininha atuou melhor que você.


Cena perfeita do Táxi das Irmãs Cinzentas, com participação especial da Dilma!



Gente, olha que olho estranho!


Ai, estou in love pelo Douglas Smith! Ele é tão lindinho!


Ownti *-*


Confesso que shippei Annabeth e Tyson no filme. Sério! A química entre eles é mais interessante do que entre Annabeth e Percy. Shippei Percy e Clarisse! #Tybeth #Clercy


Sr. D... Amei demais!


Vestido de noiva! 





DESTAQUE PARA A PESSOA QUE MELHOR ATUOU NESSE FILME: BIANCA BIN LEVEN RAMBIN, A CLARISSE!




Eu gostei do Hermes... Foi como eu imaginei.




É isso galera! Dou 3 estrelinhas pro filme!