sábado, 24 de novembro de 2012

As Vantagens de Ser Invisível


Pessoal hoje eu tô aqui pra falar de um dos melhores livros que eu já li na minha vida: "As Vantagens de Ser Invisível" (The Perks of Being a Wallflower). O livro é incrível. O drama de amadurecimento acompanha um garoto de 15 anos, Charlie, no momento de sua entrada no colegial em Pittsburgh. Ele se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick e Sam, que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola. 


A história é contada em forma de cartas que compõem o livro, nas quais Charlie narra os acontecimentos da sua vida. Acho ele muito sensível, e ele é muito ingênuo, o que faz com que todos achem ele esquisito e de acordo com as palavras da sua irmã: "Você é anormal."



A história é muito boa de se ler e retrata a adolescência de um jeito puro e realista (O livro se passa em 1992, na minha opinião uma época muito incrível).


O livro ganhou adaptação para o cinema e já estreou no Brasil, mas achei uma pena o filme não ser exibido em todo o país (aqui no Ceará por exemplo, não tem :/ ) 


O filme conta com um ótimo elenco:
Emma Watson (é isso mesmo, a Hermione de Harry Potter <3) vive a Sam
Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre o Kevin) é o Patrick
Logan Lerman (Percy Jackson) interpreta o Charlie


Apesar de não haver uma grande divulgação, o filme tem recebido grandes elogios da crítica, mas do que filmes de sucesso mundial e febres adolescentes.


Elogios não faltam para a atuação dos atores. Logan está espetacular e conseguiu se desprender do peso do fracasso de Percy Jackson. Emma está cada vez mais linda e talentosa (lembrando que o filme só foi feito porque ela amou o livro e batalhou com o autor para transformá-lo em filme), de acordo com os críticos, nem dá pra lembrar da Hermione quando a Sam aparece. Patrick foi feito para o Ezra, humor e talento descrevem o ator no decorrer do filme.


O autor do livro, Stephen Chbosky, dirigiu o filme, fazendo com que este se tornasse ainda mais fiel ao livro e com a autenticidade imaginada pelo autor.


O filme é marcado por grandes momentos e frases que nos fazem refletir. Destaque para a famosa fala de Charlie: "Nós aceitamos o amor que achamos merecer." e a que eu particularmente fico sem palavras para descrever: "Nós somos infinitos"


As dificuldades da irmã do Charlie, os conflitos internos do Patrick, a personalidade da Sam e a sua mania de "voar" em cima do carro ao passar pelo túnel, e o grande segredo da vida de Charlie (Não vou dar spoilers, mas eu fiquei tipo: o.O Nãoooooooo, are you kidding me?) são os pontos altos da história.



Não dá pra esquecer da trilha sonora do filme que é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Sabe aquela música que te faz ter vontade de deitar e olhar pro céu numa tarde bem tranquila sem obrigação nenhuma? Tipo isso. Dá pra melhorar muito o gosto pra músicas.


Bom, o que eu posso falar agora é, LEIAM O LIVRO e vejam o filme!!!!! Não vão se arrepender ;)








Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário