Lembram "Jogos Vorazes"...
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Capa de "A Casa de Hades"
Foi revelada a capa de "A Casa de Hades"
Na capa podemos ver Percy e Annabeth correndo e Percy está visivelmente debilitado e segurando a Contracorrente. A editora Intrínseca já divulgou que o livro será publicado no Brasil no dia da publicação nos EUA. Será em outubro de 2013! \o/\o/\o/
Still de "Divergente"
Foi divulgada a primeira still de Theo James como Quatro!!!!
É bem simples, mas foi o bastante para levar os fãs à loucura. Até porque já havia saído foto de tudo quanto é gente e o personagem favorito dos livros ainda não tinha aparecido. Theo disse que esse momento se passa em um treinamento da Audácia. Pra quem será que ele está olhando? Quem está lutando ali atrás? Só o tempo dirá. E no pescoço dá pra ver um pedaço da tatuagem dele!!!!!!! <4
domingo, 16 de junho de 2013
Nail Art: Monstros S.A.
Oi gente! Hoje eu vou ensinar pra vocês uma nail art com o tema: Monstros S.A., até porque o segundo filme da franquia vai ser lançado essa semana, então fiquem preparadas!
Você vai precisar de:
-Esmalte azul claro
-Esmalte verde claro
-Esmalte roxo
-Esmalte branco
-Esmalte preto
-Esmalte incolor com glitter
Para fazer o James Sullivan (voz da Boo: gatinho!) você precisa pintar as unhas com o esmalte azul claro, mas deixando uma sem pintar.
A unha que não foi pintada vai ser o Mike Wasawski, esta deverá ser pintada de verde claro.
Nas unhas azuis, faça umas pintinhas para decorar o corpo do Sullivan (elas não precisam ser redondinhas, pois são como manchas).
Num pedaço de papel ou cartão, pingue uma gotinha de esmalte branco (isso vai te ajudar na hora de fazer os detalhes...).
A partir de agora é um pouco mais difícil... Com o esmalte branco faça uma bolinha grande no centro da unha verde.
Dentro da bolinha branca, faça uma bolinha menor no centro da bola branca, com o mesmo esmalte verde.
Faça uma bolinha preta um pouco menor que a verde no centro da bolinha verde.
Faça uma bolinha bem pequena no canto da bolinha preta para fazer o brilho do olho do Mike.
Passe um esmalte incolor com glitter nas unhas azuis, depois limpe os cantos das unhas.
E estão prontas as unhas customizadas Monstros S.A.!
*-*
domingo, 2 de junho de 2013
Sobre o Livro: "Divergente"
Divergente se passa numa Chicago distópica, onde a protagonista Beatrice Prior nasceu. Essa sociedade é dividida em 5 facções: Audácia (facção dos corajosos), Abnegação (facção daqueles que se doam ao próximo), Amizade (facção do amor e do companheirismo), Franqueza (facção dos honestos), e Erudição (facção dos inteligentes).
A protagonista pertencente a Abnegação, tem que, assim como todos os habitantes ao completarem 16 anos, escolher em qual facção quer passar o resto de sua vida: a que já pertence, ou a que corresponder ao resultado do seu teste. O problema é que a Beatrice é Divergente, algo que é muito perigoso, e ela precisa guardar esse segredo que poderá matá-la.
Beatrice passa a pertencer à Audácia, onde tem que cumprir vários desafios da iniciação e ultrapassar limites que ela mesma não acreditava ser capaz de vencer. Na sua nova facção, muda seu nome para Tris e conhece um garoto misterioso, corajoso e carismático chamado Quatro.
A história foi escrita pela simpática (e muito novinha) Veronica Roth, e foi publicada pela editora Rocco aqui no Brasil.
O livro já tem uma sequência denominada Insurgente, que eu já li também e posso assegurar que não decepciona. Porque algumas sagas tem o primeiro livro magnífico, mas os outros deixam a desejar. Em Insurgente isso não acontece! Pelo contrário, o ódio pela Jeanine aumenta, aparecem mais pessoas para odiar, traições de gente que eu confiava (que raivaaa!), conflitos no romance incomum de Tris e Quatro, paisagens do medo mais interessantes, descobertas baphônicas, choros, risos, desespero, e muito mais!
Preparem-se para os comentários de uma fã:
- Eu só faltei arrancar meus dedos roendo as unhas
- Eu quase quebrei a parede do meu quarto numa revelação
- Eu quase rasguei o livro de ódio
- Eu estou apaixonada pelo Quatro! Talvez isso passe um dia... Eu tenho dois amores literários agora: Peeta e Quatro, não sei em que ordem, os dois são diferentes, mas amo demais! Agora, toda vez que eu vejo o número 4 eu penso nele.
- Me julguem, mas eu achei melhor que Jogos Vorazes em alguns momentos. Acho que Divergente foi uma leitura que mais me prendeu e me deixou curiosa, além do que passa muito rápido, mal me dei conta que tinha acabado.
- Gostei muito do fato de que o início de Insurgente é exatamente no ponto do final de Divergente, então é como se fosse um livro só que foi dividido. E o final de Insurgente (que é de arrancar os cabelos) deve ser o início do próximo livro!
- No Insurgente, as outras facções ganham destaque.
- Definitivamente esses livros não são recomendados à pessoas que podem ter ataques cardíacos. kkkkkkkkkk sério gente! É muita emoção e tensão pra um livro só!
Minhas Opiniões:
- Eu sei que todo mundo está dizendo que é um plágio de Jogos Vorazes. Eu não acho, até porque a distopia de JV não foi a primeira e nem vai ser a última.
- As facções lembram muito as casas de Hogwarts, admito, apesar de que envolve modos de vida e eles levam as facções mais a sério.
- Lembra um pouco a saga Feios, também.
- Mesmo com todas as semelhanças, é uma boa história, uma boa leitura, a autora é criativa e sabe dosar o humor, tem muita coisa interessante, os personagens são ótimos e com certeza vai crescer muito.
- Infelizmente vai virar modinha, principalmente quando saírem as adaptações cinematográficas.
- Recomendo! Leiam Divergente e tenham muitos ataques cardíacos!!! :)
Veronica "linda" Roth anunciou a capa do último livro: Allegiant, que teria mais ou menos o significado de "Fielmente", ou "Convergente", que eu acho legal, além do que vai combinar tipo: ente, ente, ente (kkkk eu sou estranha mesmo, sorry)
Quem terminar de ler o Divergente, leia esse capítulo publicado pela Rocco, que a Veronica escreveu, no qual o Quatro narra a cena das facas. Clique aqui para ler.
Já foram escalados alguns personagens do filme de Divergente, que aqui no Brasil deve estrear em Abril de 2014 :(
Lembrando que o Ansel Elgort, que fará o Caleb Prior (irmão da Tris em Divergente), será o Gus no filme de "A Culpa é das Estrelas", no qual a Shailene (a Tris de Divergente) será a Hazel (par romântico do Gus). Deu pra entender, ou ficou confuso??? Até eu fiquei confusa agora...
Tris será vivida pela atriz Shailene Woodley, que também será a Mary-Jane do próximo Homem-Aranha.
Acho a Shailene linda! Ela fez alguns pequenos papéis no cinema e na TV, mas com certeza ganhará grande reconhecimento em Divergente. Gostei da escolha, acho que ela será uma ótima Tris.
O Quatro será interpretado pelo ator Theo James.
Na boa, acho ele um gato! Tem gente dizendo que não, e que ele parece ter uns 30 anos. Beleza, mas no livro o Quatro é mais velho que a Tris, e isso meio que tem que transparecer no filme. Gostei da escolha, lindo e carismático, além do que foi a própria Veronica Roth que escolheu o Theo e disse que ele foi o ator que mais se aproximou do Quatro que ela imaginou. Achei melhor do que o Alex Pettyfer, ele já está muito clichê.
Jeanine Matthews será vivida pela linda, maravilhosa e única, Kate Winslet!!!
Me surpreendeu, admito. Não imagino a Kate num filme como esse. Mas uma grande atriz não é julgada pelo papel, mas sim pela atuação. Amei a escolha!
Só saíram duas imagens do filme até agora. Quando sair mais eu divulgo ;)
LEIAM DIVERGENTE!!!
Sobre o Livro: "Extraordinário"
Gente, eu vou começar o "Sobre o Livro" falando de um que tocou o meu coração: Extraordinário, da autora R.J. Palacio, pela editora Intrínseca, aqui no Brasil.
O livro conta a história de August "Auggie" Pullman, que é um garoto que nasceu com um tipo de deformação facial e tem que se adaptar a conviver com as pessoas na escola.
A cada página a história do Auggie me deixava mais emocionada. É um livro fofo, que me fez enxergar as pessoas de outra forma, e que as dificuldades podem ser oportunidades perfeitas para fazermos algo bom.
Eu estava louca por esse livro há um tempão, ai ganhei da minha tia e não consegui largar o livro. Eu sou aquele tipo de pessoa que sofre com o personagem (pois é...), então, quando eu não estava lendo, eu ficava preocupada com o Auggie, ou pensando se ele iria ficar bem!
Um dos pontos positivos do livro é que ele não é narrado só pelo August, mas também pela irmã dele e por alguns amigos, o que não torna a história tão persuasiva. No início você toma as dores do Auggie, e fica com raiva dos outros, depois você passa a enxergar os sentimentos dos outros, e começa a dar razão a eles também.
Outra boa coisa é que o livro tem capítulos bem pequenos, chegando a ter uma página em muitos, o que facilita a leitura (tipo, eu não gosto de parar um livro no meio do capítulo.)
Outro ponto positivo são as referências, que são muuuuitas. Então você pode acabar se deparando com uma música, uma citação, um filme ou um livro que você goste! :)
P.S.: Achei a capa brasileira bem melhor do que as da edição americana. A azul ficou meio vaga e eu não gostei do azul. A vermelha só vai entender quem leu o livro. Mas mesmo assim a arte minimalista da capa brasileira, junto com as 3 cores maravilhosas me deixaram orgulhosa! Ponto para a Intrínseca!
sábado, 1 de junho de 2013
Sobre o Filme: "Clube da Luta"
Primeiro de tudo, eu só vou citar o nome do filme uma vez, porque eu devo evitar fazer isso. O motivo você só vai saber quando assistir... (risada maléfica)
Clube da Luta tem como protagonista "o narrador", que não tem seu nome revelado e se intitula "homem comum", que sofre de insonia e alguns transtornos. Estava tudo costumeiramente monótono na vida desse cara, até que um dia ele decide entrar em um grupo de apoio aos portadores de câncer de testículo e conhece Marla, com quem tem uma relação conturbada.
Agora a melhor parte... Ele conhece Tyler, um "cara que faz sabonete" (não sei bem o que ele faz) e depois de perder o seu apartamento, ele e Tyler fundam o Clube da **** que eu não vou falar sobre ele ;)
O Clube da **** cresce e fica fora do controle até que ocorre o ponto alto da história e um conflito entre Tyler e o narrador.
Minha Opinião:
- O filme é sensacional/genial!
- Uma das melhores atuações do Edward Norton
- Com Helena Bonham Carter e Brad Pitt, não tem como não adorar.
- Fiquei roendo as unhas! Esse filme dá uma ansiedade!
- Super recomendo!
Parabéns, Brad! #curti
"É hora de fazer sabão"
Observação: Pessoal, me desculpem se o post ficou um tanto vago, mas é que se eu falar mais vou contar o filme, então assistam, vale a pena! É muito difícil falar de Clube da **** sem falar do Clube da **** (isso ficou mais confuso ainda, aiai...)
Assinar:
Postagens (Atom)